quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Amigos

AMIGOS SÃO COMO FOLHAS DE UMA ÁRVORE:



Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.  Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos amigo.

Há muitos tipos de amigos.  Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.  O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.

Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem. Mas a vida nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho.  Muitos desses são designados amigos do peito, do coração. São sinceros, verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz felizes...

Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então é chamado de  amigo namorado.  Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.

Há os amigos que cruzam nossas vidas apenas por um tempo.Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto. Há os amigos distantes, que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra aparecem novamente entre uma folha e outra.

O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas até as folhas que caíram continuam perto pois deixam sempre a lembrança dos momentos maravilhosos enquanto cruzaram nosso caminho.

Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada.

Vocês meus amigos  fazem parte da minha árvore... do meu jardim... Desejo a você, folha da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade... Hoje e Sempre...  Amo muito todos vocês!

(retirado da internet – desconheço a autoria)


9 comentários:

  1. Oi amiga!
    Estou aqui me despedindo (é só por alguns dias, mas não sei quantos ainda...)
    Já tranquei meu blog, e agora vim aqui me despedir de você e te desejar tudo de bom.
    Quando eu voltar a gente continua aqueles papos tão agradáveis.
    Tudo de ótimo prá você e para o Guguinha.
    Um beijo no seu coração.
    Cid@

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida,
    Espero que esteja tudo bem com você. Vamos todos morrer de saudades dos posts (ai como vão fazer falta!) e dos papos também.

    Espero que seja por pouco tempo, mas que o motivo do afastamento não seja nada grave.

    Deus que te acompanhe por onde você for, e que te guarde nas Suas Mãos.

    Enquanto isso fico por aqui torcendo para que tudo esteja sempre bem e que seu retorno seja breve.

    bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!!!
    A saudade bateu e resolvi dar uma passadinha aqui só prá te deixar um abraço.
    Estou em São Paulo, cuidando da cria da cria :-))
    Guilherme e Vívian estavam precisando fazer umas viagens a serviço, e pediram prá gente (Marcilo e eu), virmos para cá ajudá-los.
    O que é que a gente não faz pelos filhos e pelos netos, não é mesmo??? E sempre com o maior prazer!!!
    Bruna está super agarrada comigo (também, não é prá menos, pois passamos 24 horas juntinhas :-))
    Ela está MUITO fofa e prá lá de esperta (não tem jeito de não ser coruja...)
    Devo ficar por aqui mais tempo do que o planejado, pois como Gustavo vem para cá passar o feriado de 8 de dezembro, pediu para a gente esperar e voltarmos juntos para Belo Horizonte.
    Vamos ver...
    De toda forma, não vai dar para retomar o blog enquanto eu estiver por aqui, pois mal e mal consigo abrir algum e-mail :-))
    Está sendo MUITO BOM curtir essa familinha tão linda, juntamente com o Marcilo, e quando o Gustavo chegar, minha felicidade estará completa.
    Tenho certeza que você concorda comigo, que não existe nesse mundo nada mais importante que a família da gente.
    Então é isso aí...
    Desculpe o aluguel :-))
    Se for responder, responda aqui no seu blog mesmo, que depois eu torno a dar um pulinho aqui.
    Um grande beijo e fique com Deus.
    Sua amiga,
    Cid@

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga.

    Quanta saudade!!!!
    Eita que adorei as notícias, são todas pra lá de boas.
    Claro que concordo, ainda mais que esta "obrigação" nada tem de obrigação, isso é prazer! Só a convivência maior com a Bruninha já é algo pra lá de maravilhoso!

    Coisa muito boa você estar juntinho com ela. Sei que está aproveitando cada segundo e sei que pra ela, essa maior convivência será algo maravilhoso, pois vai fazer crescer o amor. E isso é lindo!

    Aproveite, amiga!

    Bom eu tenho uma novidade: Fiz um filme sobre amigos (este texto que está neste post. Recebi por e-mail, gostei e fiz o vídeo).

    No fim do vídeo coloco fotos de família e de alguns amigos. Claro que os virtuais estão lá. E vc juntinho com a Bruna também. Eu acho que vc vai gostar. Se tiver um tempinho aí vai o link:

    http://www.youtube.com/watch?v=2vaIcSUvekU

    Numa horinha que a bruna esteja dormindo, se puder dê uma escapadinha, ta?
    Depois vc diz o que achou.

    Saudades de vc e dos posts, além das conversas.
    De vez em quando dou uma passadinha no seu blog pra ver se voltou ...

    Fiquem com Deus, todos vcs.
    Grande beijo
    Claudia

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!
    Entrei no enderêço que você me passou, mas infelizmente não consegui visualizar o vídeo...
    Qualquer hora você vê porque foi que isso aconteceu e depois eu tento de novo, está bem?
    Um ótimo final de semana para você e fique com Deus.
    Beijos
    Cid@

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida,

    Pra variar passei o endereço errado ... ai, ai, ai!

    Lá vai o certo amiga:

    http://www.youtube.com/watch?v=2vaIcSUvekU&feature=channel

    Espero que goste.
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  7. Agora sim!
    A M E I !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bom demais me ver lá com a Bruna!!!
    Parabéns amiga e tudo de ÓTIMO prá você.
    Curta bastante seu final de semana.
    O meu vai ser ótimo. Amanhã, iremos até Campinas visitar um irmão do Marcilo. Desde o Natal passado que ele e família não veem a Bruna, e acho que vão ficar admirados de ver como ela está enorme e linda (ela já está pesando mais de 14 quilos).
    Estou aproveitando o tempo aqui para ensinar "coisinhas" prá ela, por exemplo: Ela já está contando até 10, dizendo as cores, e por aí vai...
    Cada dia que Guilherme e Vívian voltam para casa, se surpreendem com uma gracinha dela.
    Bom demais, né?
    Bjsssssssssssss
    Cid@

    ResponderExcluir
  8. Eita amiga,

    Se é bom? É Bótimo!!! Quando ela faz 2 anos Cida?
    É formidável quando a gente ensina ... E eles aprendem super rápido!
    Eu senti grande diferença dos meus filhos para o Guguinha...

    Com pouco mais d 2 anos ele já tinha um mouse pra "cutucar" o meu computador. rsrs

    Outra coisa que dividimos. O PC. Nossos tesouros! Engraçado que até minhas coisas que até pouco tempo atrás tinha o maior ciúme, dele não tenho nenhum, ao contrário.

    Duas coisinhas que vc pode brincar com ela e que ela vai amar: Massa de modelar e tinta de dedo ou cola colorida, ajuda a perceber cores e texturas. Até hoje o Guguinha me chama para fazermos "artes". Ele adora!

    Tenha também um ótimo fim de semana e curta demais esta temporada.
    Hoje é dia de Nossa Senhora das Graças, qu ela acompanhe vcs e os guarde.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelas dicas amiga!
    Ela completa 2 anos no dia 23 de janeiro.
    Que Nossa Senhora das Graças também encha de bençãos toda a sua família.
    Um grande beijo.
    Cid@

    ResponderExcluir

Bem-vindo!
Deixe seu comentário.